TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ESTUDAR INGLÊS NOS EUA E GARANTIR O SEU VISTO DE ESTUDANTE F-1

Se você está pensando em ir estudar inglês nos Estados Unidos ou se você já está nos EUA aprendendo inglês e precisa mudar de escola, vem com a gente que vamos falar tudo que você precisa saber sobre o visto de estudante F-1.


Existe ao todo nos EUA mais de 80 tipos de vistos diferentes, mas se você está pensando em estudar inglês no país, precisa se preocupar apenas com o visto F-1.



Para quem é o visto de estudante F-1?

O visto F-1 é para estudantes internacionais, tipicamente para quem estuda em tempo integral. Esse tipo de credencial é um visto não imigratório, ou seja, você vai ter o direito de ir estudar nos Estados Unidos por um período de tempo, mas precisa ter a intenção de retornar ao seu país de origem.


O visto F-1 não tem um limite de idade, mas especificamente em escolas de idiomas é preciso ter no mínimo 16 anos para poder se aplicar. Além disso, essa credencial serve não só para estudantes internacionais que querem estudar inglês em uma escola de idiomas dos EUA, mas também para quem deseja estudar em escolas de ensino médio, faculdades e universidades.


Para ter direito ao visto F-1, os estudantes internacionais precisam ter uma carga horária mínima de 18 horas de estudos por semana, além de estarem matriculados em cursos e instituições credenciadas pelo governo. Ou seja, não é sair escolhendo qualquer opção que você vê pela frente.


Além de analisar se a escola é bem avaliada por antigos alunos, é preciso entender se a instituição é certificada pelo Student and Exchange Visitor Program (SEVP), que faz parte do Department of Homeland Security (DHS), um programa que administra o Student and Exchange Visitor Information System (SEVIS).

Qual o passo a passo para tirar o visto F-1?

Se você está decidido que quer melhorar o seu inglês aprendendo direto da fonte, vamos entender o passo a passo para você realizar esse sonho que é estudar fora.


  1. O primeiro passo é escolher entre usar uma agência de intercâmbio no Brasil ou negociar direto com a instituição que você deseja estudar. Usando uma agência você vai ter um suporte no seu país de origem, mas pode acabar saindo mais caro do que ver direto com a escola, então vale ponderar o que é melhor para você.


  1. O segundo passo é enviar os seus documentos, preencher um formulário e pagar as taxas da escola de idiomas para onde você está aplicando. Com esses dados, a instituição vai emitir um documento chamado I-20, que é um documento que só pode ser emitido por escolas credenciadas pelo governo americano e é o que vai de fato dar o direito a ter o status legal de estudante nos EUA.


  1. O terceiro passo é pegar o seu documento I-20 com a escola de idiomas e pagar as taxas do governo americano. Diferente das taxas da escola, essas são para a instituição governamental que controla o I-20.


  1. O quarto passo é agendar online a sua entrevista na embaixada e depois comparecer à entrevista. No dia, você vai levar o seu documento I-20 e responder uma série de perguntas da embaixada norte-americana para provar que você tem condições financeiras de estudar nos EUA e que tem vínculos nos seu país de origem e tem a intenção de voltar.


  1. O quinto passo, caso você tenha sido aprovado para o visto F-1 na entrevista, é retirar o seu visto na embaixada e seguir viagem para estudar inglês nos Estados Unidos.

Qual o passo a passo para quem já está nos EUA e quer trocar de instituição?

Se você já é um estudante internacional nos EUA e não está satisfeito com a escola de idiomas onde você está estudando, saiba que você tem o direito de pedir transferência para outra instituição.


Para fazer a transferência, é preciso entrar em contato com a escola onde você quer ir e passar pelo mesmo processo inicial de entrega de documentos, pagamentos de taxa e emissão do documento I-20. Com o I-20 emitido na instituição nova e as taxas pagas, basta pedir a transferência na instituição onde você está e as duas escolas vão resolver a sua transferência internamente entre elas.


Inclusive, você pode morar em uma cidade dos EUA e ver se consegue fazer aulas online em uma instituição de outra cidade, principalmente pelo decreto da U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), que anunciou que as aulas online para alguns estudantes internacionais continuariam ao longo de 2022 e 2023, seguindo protocolos contra Covid.

Quais são as obrigatoriedades de quem tem o visto F-1?

Quem tem o visto de estudante F-1 precisa cumprir algumas obrigatoriedades para não perder os seus direitos legais de permanecer no país:

  • É preciso ser estudante full time, com uma carga horária mínima de 18 horas por semana;

  • É preciso comparecer às aulas para comprovar que você está estudando;

  • É preciso passar nos cursos e ir avançando de nível;

  • Não é permitido sair e entrar do país durante seus estudos sem a permissão da escola;

  • Não é permitido trabalhar com o visto F-1, exceto se você for trabalhar na própria instituição onde está estudando.


Além disso, é possível levar dependentes para o país, cônjuges e filhos, que vão ter direito ao visto F-2, para dependentes de quem tem visto F-1. Cônjuges que possuem visto F-2 também têm direito a estudar, porém com uma carga horária mais reduzida, e filhos com visto F-2 têm direito a estudar nas escolas públicas dos EUA desde o jardim de infância até o ensino médio.

Como saber quais instituições oferecem o visto F-1?

Ao todo, existem milhares de instituições de ensino dos Estados Unidos que oferecem o visto F-1 para estudantes internacionais, incluindo escolas de ensino médio, universidades, escolas de idioma e outras instituições de educação.


Para ver a lista completa de instituições de ensino que oferecem o visto F-1, acesse o site do Department of Homeland Security (DHS).

Como escolher a melhor escola de idiomas?

Além de olhar a avaliação das escolas no Google, ouvir relatos e depoimentos de ex-estudantes das escolas no YouTube, é indicado que você procure escolas de idiomas certificadas pela Commission on English Language Program Accreditation (CEA).


A CEA é reconhecida pela Secretaria de Educação dos EUA e tem o objetivo de avaliar a qualidade e eficácia do curso e dos serviços das instituições credenciadas a partir dos padrões CEA de programas e instituições de língua inglesa, que são elaborados e aprovados por profissionais da área.


A Liberty Language Academy é uma das escolas de idioma credenciadas pelo CEA. Conheça nossa instituição de ensino e venha garantir o seu visto F-1 de estudante internacional com o nosso curso intensivo. Saiba mais em nosso site!

E-mail
info@libertylanguageacademy.com
Address
7751 Kingspointe Parkway, Suite 124, Orlando, Florida, 32819, USA
Contact
School +1 407-704-1904
Whatsapp +1 407-885-7705
© Liberty Language Academy  • Privacy Policy